conteúdo da página

LOGOTIPO OU LOGOMARCA?

Há quem diga que são a mesma coisa ou que o nome não faz diferença. Mas conhecimento é sempre importante e certamente vai te ajudar um bocado nas reuniões sobre marca e identidade visual com o time de design gráfico.


Não é nada difícil: a maioria dos logos é composta por 2 itens: a parte escrita e um desenho, certo?


Voltando ao exemplo do início do post, é a maçã mordida + Apple. A partir desse exemplo fica mais fácil perceber quem é quem no design.


Logotipo é a parte escrita (o nome da marca) de forma estilizada.

Logomarca é o desenho, o símbolo ou o ícone que representa a marca graficamente.


Isso não significa, porém, que uma marca seja obrigada a ter ambos na composição da sua identidade visual.


Um bom exemplo é Coca-Cola. E ele funciona por 3 motivos básicos:


  • nome pouco comum;

  • termo que “pega fácil”;

  • força da própria marca.





Já outras têm uma logomarca tão forte que funcionam mesmo sem o logotipo: a grande concha amarela e vermelha da petrolífera Shell é o exemplo perfeito disso.




Fonte: https://rockcontent.com/br/blog/

6 visualizações

 M&P Consultoria - Soluções em Marcas e Patentes 

Av. Nossa Sra. da Penha, 669 - Santa Lucia, Vitória - ES, 29056-250. 

Responsável CPF/MF 025.668.955-54 – O protocolo comprovando o pedido de registro será entregue em até 05 dias.

  • Twitter ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram
2_Flat_logo_on_transparent_286x75.png